Pular para o conteúdo principal

1º DE MAIO DE 2022 A ASSOCIAÇÃO MERCIVAL DE JUDO PAULINIA COMPLETA 36.

 


36 anos da Equipe Familia Mercival de Judô Paulinia.

Antes mesmo de se tornar realidade, o sonho de Mestre Kodansha Mercival Daminelli, ele já tinha discípulos, em nossa cidade.

Mas em 1º de Maio de 1986, nascia oficialmente, a Associação Mercival de Judô. E exatamente 10 anos depois, iniciou se os trabalhos da Associação Mercival em Cosmopolis.

Que em 2021, em meio a pandemia, a Mercival Paulinia, chegou aos 35 anos, e não conseguimos realizar as comemorações, da data. Mas em 2022, vamos relembrar nomes antigos, de alunos e competidores, que fizeram parte dos 35 anos. Com destaques de ontem e de hoje 36 anos depois.

Nosso Hall da Historia, citar os destaques top dez, em cada item, seja medalhas, vitorias e títulos. Para isso o Mestre Kodansha Mercival Daminelli e o Mestre Sensei Mercival Breda Daminelli, destacarão através dos números os grandes destaques da Historia.


Historia de superação, foram muitas, e não citaremos nomes, para preservar as pessoas, e também não esquecer de alguém.

De alunos, coma a Aluna, que chegou ao dojo, ainda na época do ginásio Vicente Amate, que não conseguia, ficar em pé, sem ajuda, para se locomover, e um ano depois já fazia sua disputas, sem depender de ninguém, uma das principais virtudes do Judô, vencer a si mesmo, e seu próprios desafios, pois vencer os outros, não é tão difícil, pois sempre há alguém para nos vencer, mas nós nunca podemos ser vencidos por nós mesmos e não podemos desistir de nós vencer sempre.

Alunos que eram tão especiais, que ensinavam sempre a todos, que a vida é algo mais, superando, falta de membros, ou que sentidos como a visão, quem não tinha controle se controlando, e chegando a controlar outros. Memoráveis a quem teve o prazer de viver esses momentos e conviver com essas pessoas, sim vocês fizeram e fazem parte da historia e da Familia Mercival de Judô.

Sempre grato a vocês.

Do primeiro contato com o dojo, a primeira queda e rolamento, a o primeiro titulo internacional, com Hemerson Redaelli, no Colorado Spring, a Leandro Cunha o Coxinha, que esteve em nossa equipe, e depois chegou ao circuito mundial Wolrd Tour Judô. Ainda na era do Mestre Kodansha Mercival, que chegou a ir para o Mundial em Paris. Foram já mais de 10.000 judocas em pódios, sendo 15 internacionais, 6 ouros, 7 pratas e 2 bronzes, Nacionais 106, 41 ouros, 29 pratas e 36 bronzes, Paulistas 139, 41 ouros, 40 pratas, 58 bronzes, no total foram 3348 vezes com a medalha de ouro no peito, mais de 2985 pratas e mais de 3824 bronze, até 30/03/2022, porque a vida não para se renova.

Estes Bushis (Samurais), que fizeram e fazem parte das Águias de Paulinia, pois a Mercival é a Águia de Paulinia, eles estão aqui. E vamos relembrar aos poucos, até saber quem foi o grande judoca na história da Mercival até aqui.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PARTE X - O Melhor nestes 36 anos, TOP10 (1º DE MAIO DE 2022 A ASSOCIAÇÃO MERCIVAL DE JUDO PAULINIA COMPLETA 36 ANOS.)

  No capítulo de Hoje, 19 Maio de 2022: Vamos conhecer o top 30 da historia, atualizado até 1º de Maio de 2022, 36 anos, vamos ver se vai mudar até 37, 38,39...., mas no momento O melhor e mais completO judoca da Mercival é: AGORA SIM AS top 10. VAMOS COMPARAR AS QUE ESTÃO MAIS PROXIMAS DO TOP 5

Matheus Camilo Bronze no Campeonato Paulista Divisão Especial (primeira divisão)

 Matheus Gabriel Zerbeto Camilo, Judoca da Equipe Mercival Águias de Paulinia, foi 3º Colocado na Fase Final do Campeonato Paulista Sub 18 2019. o que deve confirmar, Matheus entre os 4 melhores Judocas do estado em sua categoria, o Rank ainda não foi divulgado. Confira a participação dele nas fases do Rank Paulista 2019. 5º Lugar na Copa São Paulo Campeão Paulista Fase Inter Regional Top 10 do Ajinomoto Open São Paulo E o Bronze no Campeonato Paulista Fase Final, 
https://www.facebook.com/jaqueline.fantinato/videos/1991612327556051/